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RENATA MARIA DOS SANTOS

 
 
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PROGRAMA

- Objetivo  Apresentar as principais ferramentas de gestão para a concessão de crédito ao consumidor final, possibilitando a redução da inadimplência e a melhora das condições nos negócios a prazo, através da utilização eficaz de modernos procedimentos de análise de risco junto ao cliente.

- Público Alvo Profissionais das áreas Financeiras, Crédito e Cobrança; operadores ligados ao relacionamento direto com consumidores finais.

- Benefícios: Maior segurança nas operações de empréstimos e financiamentos no varejo; maximização de recursos; profissionalização na concessão de crédito e aprendizado de conceitos e técnicas essenciais para a atividade financeira

- Metodologia: O curso é ministrado de forma interativa, com exposições do instrutor e estudo de situações práticas, seguido de debates que enfatizam a participação dos alunos.

- Recursos didáticos e material de apoi Apostila elaborada especialmente para o curso; flip-chart e data-show

- Carga Horária: 12 horas                                                                 

-  Palestrante: Célio Müller

 Programa

1. Cenários e tendências econômicas

          Uma visão global

·          Causas da inadimplência

2. Instrumentos de Crédito e Cobrança

·          Regras Gerais dos Títulos de Crédito

·          Cheques, NP’s e boletos

·          Contratos de Financiamento

·          Garantias reais e pessoais

·          Dação, Novação, Cessão e Quitação

3.  Gerenciamento de Cadastro

·          O trinômio “Cadastro, Crédito e Cobrança”

·          Ficha Cadastral: qualidade X  quantidade

·          Informações e pesquisas de restrições

·          Documentação adequada

·          Atualização do cadastro

4. Análise de Crédito

·          Conceito de Crédito

·          Procedimentos de Análise

·          Os 4 “C” do Crédito

·          Critérios de concessã de liberais a conservadores

·          Gerenciamento de crédito para pessoa física

·          Competências do Analista de Crédito

·          Princípios do “Credit-Scoring”

5. Prevenindo-se contra golpes e fraudes

·          Documentos adulterados

·          Cheques falsificados

·          Atitudes suspeitas

·          Como dizer “não”

·          Dicas e procedimentos preventivos

 Instrutor: Célio Müller, Advogado e Consultor no segmento financeiro, titular da “Advocacia Célio Müller”, pós-graduado em Administração de Empresas e Direito Tributário, Autor dos livros “Recuperação de Créditos”, “Guia Jurídico do Mantenedor Educacional”, e do Vídeo “Inadimplência – o que fazer”, conferencista em inúmeras entidades no país e exterior, destacando-se: Acrefi, Beg, Coca-Cola, Suzano, Nextel, Honda, Integração, OAB, Unimed, Varig, Sonangol (Angola), ministrou aulas no MBA da Faculdade Trevisan, e nos cursos de especialização do C.E.U.

Taxa de Inscrição

Horário das 18h00 às 22h00

Local: Rua XV de Novembro, 269 - 2° andar - cj. 201 - Centro - São Paulo (SP)

As inscrições deverão ser efetuadas através do site www.aneps.org.br Cursos e Eventos sem qualquer pagamento inicial.

A confirmação da realização do Curso será feita com 3 (três) dias úteis de antecedência  à data da realização do mesmo ou quando atingir o número ideal de participantes.

Após a confirmação de participação, feita próxima à data do Curso, não serão aceitos cancelamentos de inscrições, somente substituições.

As inscrições serão pagas, após a confirmação de realização do Curso, através de: Boleto, Depósito em c/c e enviado Recibo quando solicitado.

A ANEPS é isenta de Imposto de Renda, PIS e COFINS

 

Ficha de inscrição on-line clique aqui

Programa completo e maiores informações treinamento_eventos@aneps.org.br

 
 

 

   
   
R. XV de Novembro 269 2º andar - Cj, 201 - 205 - São Paulo - SP - Brasil - Cep: 01013-001 - Tel.: 55 11 3104 5168 - Fax: 55 11 3105 4654
   

Amigos,

Nós da Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País - ANEPS e Associação Nacional dos Correspondentes no País - ANCORP e todos os Correspondentes do Páis lutamos para que a Portabilidade - que não trouxe nenhum benefício a clientes e consumidores; tampouco para os correspondentes - seja paralisada e rediscutida com os setores envolvidos pelos motivos abaixo relacionados:

Além dos prejuízos já comprovados com a aplicação da Resolução 4292, outra medida, a Resolução 4294 do Banco Central, prevista para entrar em vigor em janeiro de 2015, se não alterada, deverá agravar ainda mais a situação do setor. Por isso, solicitamos que seja excluído dessa última o inciso V do artigo 11, que trata dos parâmetros de remuneração dos correspondentes.

Por favor, assine este abaixo-assinado, que fortalecerá nossos argumentos para convencer o Governo Federal e o Banco Central a mudarem as regras e, assim, favorecer as empresas e trabalhadores do setor e, também, os consumidores.