Notícias Notícias

Aneps lança aplicativo para prova de certificação profissional

Novidade visa maior agilidade para os promotores de crédito

11 de Dezembro de 2018

A partir do dia 3 de dezembro, os candidatos à Certificação Profissional de Correspondentes no País podem realizar a prova por meio de um aplicativo para celular. A novidade lançada pela Aneps permite maior agilidade no processo de aprovação, que nesta modalidade informa o resultado em no máximo três dias úteis.
 
O aplicativo Certificação Aneps está disponível para download nas lojas da Apple e da Google Play. Para realizar a prova, basta acessar o site www.certificacaoaneps.com.br e realizar a inscrição. Após o pagamento, o candidato pode baixar o aplicativo e realizar a prova em até 30 dias, no dia e horário de sua conveniência.
 
Além do aplicativo para celular, continua disponível a prova para realização no site da Certificação Aneps. Nessa modalidade, o candidato faz a inscrição e a prova por meio de um computador com acesso à internet. 
 
Sobre a Certificação 
A Certificação Profissional é exigida pelo Banco Central do Brasil (Bacen), prevista na Resolução Nº 3954/2011, e objetiva normatizar e qualificar a atuação dos profissionais que trabalham na linha de frente dos Correspondentes no País. Por isso, é pessoal e intransferível.
 
O Aneps lançou a Certificação Profissional em 2011, de forma pioneira, e já certificou mais de 100 mil profissionais promotores de correspondentes.